1. Corpo

“A Importância de Uma Alimentação Consciente”

A paixão que tenho hoje em dia pela alimentação começou desde muito cedo! Lembro-me que em criança adorava ir para a cozinha ajudar na preparação das refeições. Observava atentamente e queria muito aprender e escrever todas as receitas que iam ser confecionadas.

Sempre gostei imenso de comer, de sentar-me à mesa e de usufruir de uma bela refeição, seja pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar. Era algo que me dava imenso gozo (e ainda dá)! No entanto, aquilo que eu comia era aquilo a que fui habituada: carne ou peixe, arroz ou massa, alface ou tomate?! Escolher entre estas opções era algo que me fazia questionar: “outra vez esta comida?”. Sem falar em todos os bolos, doces e sobremesas que comia mais do que 3x por dia. Falando toda a verdade, comia mal, e muito!

Foi em dezembro de 2014 que iniciei um novo rumo no que diz respeito à alimentação e tudo começou quando conheci a Herbalife International, S.A.! Em primeiro lugar, comecei por alterar o meu pequeno-almoço, que era muitas vezes a típica torrada carregada de manteiga acompanhada de leite com chocolate, ou então os fantásticos cereais de pequeno-almoço carregados de açúcares e servidos também com leite.

A partir desse momento comecei a frequentar palestras, workshops e formações, e comecei também a ler e a pesquisar mais sobre hábitos alimentares saudáveis. Desde aí que tem sido uma caminhada de constante evolução e aprendizagem, a qual sinto que estou cada vez mais desperta para abraçar! A diferença é que, ao longo destes anos, descobri que o meu organismo é diferente das outras pessoas e entre reações alérgicas ao trigo e à proteína do leite, fui adaptando e construindo o meu próprio estilo alimentar, de acordo com as minhas próprias necessidades.

Hoje em dia, faço uma alimentação sem glúten, à base de produtos de origem vegetal, entre cereais integrais, leguminosas, legumes, vegetais e fruta, em que o principal foco é o meu bem-estar. Tudo isto fez com que tivesse aprendido a ouvir e a respeitar o meu corpo. Este tem sido o maior ensinamento que aplico diariamente na minha vida e que escolho partilhar contigo e incentivar-te também tu a fazê-lo!

Vê como te posso ajudar a nutrir o teu corpo com:

Maratona Fit 10 dias

Para mim, foi muito importante ter tido ajuda enquanto fui fazendo as mais variadas alterações na minha alimentação. Primeiro quando comecei a fazer refeições e snacks mais saudáveis, depois quando retirei os alimentos com glúten e os laticínios, e ainda quando decidi deixar de comer carne e peixe.

 

Este processo foi feito de forma gradual, e a ajuda que tive foi muito preciosa para fazer toda a minha transição alimentar. É neste sentido que decidi abraçar e apresentar-te os desafios Maratona Fit 10 dias.

 

A Maratona Fit 10 dias é um desafio de perda de peso onde é ajustada a alimentação e o exercício físico. Os programas são personalizados conforme os objetivos de cada pessoa e os resultados são incríveis!

 

O objetivo da Maratona Fit 10 dias é dar início ou continuidade à implementação de hábitos de estilo de vida ativos e saudáveis, de acordo com os 4 Pilares do Bem- Estar: alimentação, exercício físico, hidratação e descanso.

 

Ao aderires a este desafio terás acesso a uma comunidade de suporte online onde são partilhadas refeições saudáveis, assim como inúmeras dicas e partilhas para uma melhor nutrição, alimentação e estilo de vida.

 

Terás acesso ainda a:

  • Grupo de clientes no Telegram;
  • Grupo de exercício físico online no Facebook;
  • Acompanhamento personalizado;
  • Reconhecimentos diários dos resultados;
  • Showcookings online;
  • Ebooks com receitas;
  • Muita diversão e espírito de equipa.

Para te inscreveres na Maratona Fit 10 dias, preenche o formulário abaixo para te enviar todas as informações e condições.