2. Mente

“A Importância do Pensamento Positivo”

Pensar positivo nem sempre fez parte de mim mas é algo que me tem vindo a entusiasmar ao longo do tempo! Se fosse para ser negativa lá estava eu. Ou se fosse para pensar em todas as opções que poderiam correr mal, eu era a primeira a identificá-las. É verdade, sofria antecipadamente por pensar demasiado nas coisas…

Muitas vezes passava o dia a queixar-me de tudo o que me acontecia. Resmungava porque as coisas não corriam como eu queria. Chateava-me comigo mesma porque com os outros as coisas eram diferentes. Frustrava-me porque queria ser igual. Comparava-me por isto e por aquilo. E ainda queria que tudo fosse perfeito, tal e qual como idealizava. Mas será que o ideal existe?!

O meu grande ponto de viragem foi em setembro de 2014, quando o meu avô materno descobriu que tinha um cancro no intestino e que já estava em fase muito avançada. Numa semana foi descoberto, passados uns dias foi marcada uma cirurgia de urgência e na semana seguinte aconteceu a cirurgia. Eu só pensava no que poderia acontecer de pior no meio de toda a situação.

Apesar de o pior quase ter acontecido mesmo, os 6 meses seguintes de recuperação foram muito desafiantes, mas que me ensinaram tanta coisa. O meu avô esteve aproximadamente 2 meses em coma após a cirurgia, em que aprendi a viver “um dia de cada vez”, tal como os médicos diziam. Aí sim, fiquei triste, chorei, zanguei-me com tudo, até com a vida! Mas cada dia que passava via a força de vontade que o meu avô tinha em voltar a ter vida e no dia que ele acordou foi como um abrir de olhos, não só para ele, mas para mim também.

Foram meses de pura aprendizagem interna, em que comecei a ler imenso sobre o desenvolvimento pessoal e o pensamento positivo. Comecei a integrar e a trazer isso de forma consciente para dentro de mim. Todos os dias acordava e ia ler frases inspiradoras para ter mais motivação e coragem para enfrentar e lidar com a situação. Foi isso que me impulsionou de forma tão marcante para o caminho que tenho traçado até ao dia de hoje e o qual acredito ter ainda muito por percorrer. Acredita. Acredita que as pessoas mudam. Acredita que tu podes mudar também. Basta quereres!

Vê como te posso ajudar a desenvolveres a tua mente com o Coaching Holístico.